Instagram para Jornalistas: Estratégia, Fotografia e Vídeo

2018
Audiovisuais e Produção dos Média
Cenjor
A divulgar
2ª e 3ª, 18.30-22.30 h
32 Horas
No final do curso, os formandos deverão estar aptos a criar e gerir de forma eficiente uma conta de Instagram, bem como a registar fotografias e vídeos com o seu Smartphone, resolver problemas técnicos das mesmas, editar e partilhar as suas imagens, diretamente a partir do seu dispositivo móvel.
Este Plano de Formação deverá responder a necessidades de formação de três tipos de destinatários: - Jornalistas com longa experiência que estão, de um modo geral, há diversos anos a colaborar com publicações, não tendo tido a oportunidade de frequentar ações de formação com regularidade; - Jornalistas mais jovens, com formação específica sobre diversas matérias/áreas de conhecimento, para os quais se justifica a frequência de uma ação com características de reciclagem/aprofundamento ou, ainda, de aquisição de conhecimentos; - Jornalistas que necessitam de usar o Smartphone para fotografar e partilhar imagens no âmbito da sua publicação imediata ou diferida em meios de comunicação social. NOTA: cada formando deve possuir um Smartphone, sistema operativo Android ou iOS, com possibilidade de instalar aplicações, algumas das quais pagas.